28.6.06

Processing di Voce

Zachary Lieberman, artista e professor da Parsons School of Design de Nova Iorque, vem pela primeira vez ao Brasil ministrar workshop sobre a linguagem de programação Processing. O evento acontece nos dias 15 e 16 de Agosto de 2006, no Centro das Ciências Exatas e Tecnologia, PUC, São Paulo.


Lieberman é co-autor de "Messa di Voce" (com Golan Levin) que será exposta na mostra Emoção Art.ficial 3.0 - Interface Cibernética.

25.6.06

David Lumière

Um screenshot do curta de 55 segundos que o diretor David Lynch realizou com...


...a câmera original dos irmãos Lumière!

22.6.06

Radical Choque

Na última edição da revista Wallpaper*, o editor convidou os arquitetos londrinos do escritório Make para desenharem projetos de um fictício hotel na encosta do Leblon.


A idéia é interessante, mas fica pálida perante as propostas radicais dos florentinos do Superstudio...

17.6.06

Façam Votos

A bienal de arte e tecnologia do Itaú Cultural aguarda seus votos...


...na agenda do Overmundo.

Lado B do B

O Yamaguchi Center for Arts and Media gentilmente nos enviou o CD de World B / Turn over your awarness to play the B-side, a última instalação do grupo EXONEMO.


O grupo é célebre por misturar novas e velhas mídias. Veja, por exemplo, SHI KA KU NO MU KO U, uma espécie de pincel digital para caligrafia japonesa. Tudo muito difuso. Excêntrico. Excessivo. Mágico. Não é possível para um ocidental captar a essência da proposta. Dá para saber apenas que o Japão está a eons na frente de todos em termos de arte tecnológica.

13.6.06

Tiger! Tiger!

Tyger é um filme de curta metragem (dirigido por Guilherme Marcondes e com roteiro de Andrezza Valentin) comissionado pela Cultura Inglesa.


Foi inspirado num poema de Blake. Tem a cadência de um videoclipe, pois se desenvolve sobre uma música da banda ZEROUM. Pegamos lá entre os comentários de Click opera, do imomus, o ersatz de Tintim.

12.6.06

Golaço!

Goal 2006! é um dos trabalhos de Web mais legais do momento. São dezenas de cards virtuais que ligam os países participantes da copa da FIFA com algumas curiosidades, que são adicionadas via RSS, SMS, fotos, etc.


Um workshop na Universidade de Stuttgart fecha o projeto. Você não acharia legal um complemento cultural do jogo Portugal e Angola, por exemplo? Este é um projeto aberto e qualquer um pode participar.

3.6.06

Invasão Escandinava

A incansável Régine Debatty, do sempre referencial we make money not art, está cobrindo a conferência C.STEM, na Itália. Looks like Italy is finally warming to art beyond Botticelli and Umberto Boccioni. Rsss.


O primeiro artista a opinar sobre arte gerativa é o norueguês Marius Watz. Atenção para esse nome, pois sua arte está em franca ascensão e logo poderá ser conferida no Brasil.

2.6.06

Túnel do Tempo

Tom Moody é figura emergente na cena da mídia arte...


...e esse é seu GIF animado do tamanho de uma sala, em apresentação no artMovingProjects, em Williamsburg (via NEWSgrist)

Arquivo do blog