29.11.05

Fetiche dos Balcãs

\\ my newest classic auto.mobile - the very 1st saab
ultra stylish + dekapotabila + accomodates 1+1 \ some det ska vara
.
Palavras da inefável Netochka Nezvanova, ao descrever sua última aquisição automobilísitica Fonte: Syndicate (a melhor criatura de Lovink).



Reality Futurama

Essa peça é da exposição "Ted Williams Memorial Display with Death Mask from The Ben Affleck 2004 World Series Collection", na First Street Gallery, em Nova York.


É a máscara mortuária de Ted Williams (famoso jogador de baseball norte-americano), feita a partir da cabeça crionizada do jogador, que está sob os auspícios da misteriosa Alcor. A exposição suscitou o simpósio sobre relativismo (organizado pelo filósofo Elvio Baccarini) que será realizado na Croácia.

25.11.05

Profecia

Conrad Knickerbocker - Em vista de tudo isso, o que acontecerá com a ficção nos próximos vinte e cinco anos?
William Burroughs - Em primeiro lugar, penso que vai haver mais e mais fusão entre arte e ciência.

Entrevista realizada em 1965 (fonte: "OS ESCRITORES: as históricas entrevistas da Paris Review". Companhia das Letras, 1988)

4.11.05

Estética, Ética e Eigenbehavior

O livro "Arte e Mídia - Perspectivas da Estética Digital, de Priscila Arantes, ficou pronto! E ficou bastante bonito. O lançamento vai ser dia 17, quinta-feira, às 19 horas, na Livraria Cultura, que fica na avenida Paulista, 2.073. A artista e ensaísta Giselle Beiguelman lançou, no dia 3, o seu novo livro, “Link-se - arte/mídia/política/cibercultura/mobilidade", como parte dos eventos ligados ao FILE (que a cada ano fica melhor). A cena "cyber-melody" paulista se estabelece com força total.


Mas nem tudo são rosas no mundo da tecnologia... O mais novo arauto da tecnotirania (para usar uma expressão da própria Giselle) é nada mais nada menos que a Sony, que está instalando indevidamente rootkits nas máquinas de quem ouve um CD comprado LEGALMENTE. O programa de DRM (Digital Rights Management, um novo sistema digital de controle de direitos autorais) é instalado e fica INVISÍVEL aos olhos do Windows. Mas, para os olhos atentos, os padrões do mal podem ser desvendados...
(parafraseando Chico Buarque: chame o hacker!! chame o hacker!!)


Talvez seja mais prudente desligar o computador e apreciar a reprodução de "Plan d'évasion", de Pierre Alechinsky (dica de André Vallias).