20.4.07

Endoscopia em Frutas

O conceito exposto no volante é auto-explicativo. A concepção do projeto é de José Wagner Garcia e Rejane Cantoni. A abertura é dia 24 de abril, às 19h00 no Paço das Arte, Cidade Universitária, em São Paulo.

12.4.07

Abraço Simultâneo

A CuteCircuit, empresa que agrega tecnologias trajáveis às telecomunicações, está participando da Robótica Expo com a celebrada Hug Shirt, que ganhou, da revista TIME, o prêmio de melhor invenção de 2006. Em termos gerais, trata-se de um dispositivo Bluetooth que transmite, via celulares, "abraços" para pessoas trajando uma camisa munida com sensores especiais. Seja um fashionista de última geração convertendo movimentos temporais em movimentos espaciais!

3.4.07

Cibernética e Design

Upgrade! International é uma rede internacional que promove encontros de artistas, curadores e a comunidade de novas mídias. O nó de São Paulo vai estrear com a apresentação de "Cibernética na Arte: da teoria às experimentações artísticas" da pesquisadora, artista e professora da USP, Silvia Laurentiz (a curadoria é de Martha Carrer Cruz Gabriel). A cibernética parece ser um tema mais atual do que nunca, pois, segundo a Silvia, é uma disciplina que estuda os sistemas - ou organismos - complexos e adaptativos, ou seja, mescla o reino animal e digital de forma inconsútil. O evento é imperdível e acontece no dia 18, com acesso gratuito. Aproveitando o espírito de "serviços", anunciamos que o Centro Universitário Senac está lançando mestrado em design e, em celebração, promove o 1º Seminário de Pesquisa em Design, Comunicação e Cognição, com a participação de vários cognoscenti.