27.6.10

My Own Private Oklahoma

O Município do Rio de Janeiro selecionará profissionais das artes plásticas, audiovisuais, design e/ou arquitetura que elaborem trabalhos explorando novas mídias e tecnologias, conforme Aviso publicado no D.O. do Município de 24/06 à pág. 176.

Serão selecionados artistas para participarem do processo de seleção para a Bienal Mundial de Criatividade 2010, a ser realizada na cidade de Oklahoma (EUA) em Outubro de 2010 com o tema New Processes, New Approaches, New Art (Novos Processos, Novas Abordagens, Nova Arte). Dos artistas indicados, 02 serão selecionados pela organização da Bienal e terão seus trabalhos expostos na cidade de Oklahoma durante 03 meses, além de integrar o material gráfico e de identidade visual do Fórum Mundial de Criatividade (a ser realizado na mesma ocasião).

A data final para recebimento será o dia 05 de Julho de 2010.

A Bienal é realizada pela rede Flanders DC (Districts of Creativity), e trabalha a relação entre novas tecnologias e os novos processos de criação artística, a partir de novos materiais e novas mídias, com o objetivo de introduzir os novos conceitos e abordagens estéticas resultantes desses processos.

Os projetos deverão ser encaminhados à Subsecretaria Municipal de Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design, situada à rua Gago Coutinho, nº 52, Laranjeiras - 3º andar - Rio de Janeiro / RJ.

Maiores informações através do email centrocariocadesign@gmail.com

Maiores informações com Paula de Oliveira Camargo (Secretaria Municipal de Cultura
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro) [+55 21 2555 8042 . 9348 4452]